Última Atualização 03/ 3/2016
Introdução
S. Francesco d'Assisi, Italia, il poverello, ou S. Francisco
de Assis, Itália, o pobrezinho em português, fundou a ordem
religiosa dos franciscanos em 1209 1. Para os amantes das letras
aciz não tem nada semelhante a assis, portanto o título destas
linhas parece estranho. Porém existe uma fonética semelhante.
Algumas Comparações
Na Itália o pobrezinho de Assis foi um apóstolo da caridade e da pobreza.
No Brasil atual, de 03/ 3/2016, uma nova linha de comportamento progressista permitiu e permite a revelação de procedimentos errados praticados por uma minoria e opostos ao exemplo do pobrezinho de Assis. O início dos procedimentos errados ainda está em estudo mas existem indícios que sugerem sua origem na antiguidade. Não será nesta página que se estudará sobre detalhes históricos da falcatrua.
S.Francisco de Assis assistiu com amor e cuidou de doentes diversos na Itália e seus seguidores continuaram a tarefa no local e em outras regiões pelo mundo afora.
A falcatrua no Brasil vem corroendo as possibilidades de assistência salutar e educacional.
O problema não está circunscrito e limitado apenas ao nosso quintal. Existem concorrentes de falcatruas de quintais de fora dedicados a aproveitar brechas da lei a fim de exigir preços superfaturados de fármacos de importância vital. E ainda por cima a proteção conferida por patentes exige que os países que respeitam patentes paguem taxas adicionais para poder fabricar aquele remédio. Esta lista de comparações está incompleta.
O problema salutar complementa a educação
Sem esquecer a lei da ação e reação, pode-se imaginar o resultado trágico a agir sobre autores e colaboradores de falcatruas a partir do momento em que o réprobo vivencia situações que lhe despertam a consciência voluntariamente adormecida no passado e desprovida da capacidade de previsão por motivo de falta de tempo.
Surge agora o vírus zica. Para os indivíduos apressados e materialistas o zica é uma tragédia. Naturalmente são louváveis os esforços para evitar a propagação do vetor zica. A atual colaboração construtiva da população já pode ser considerada um complemento educacional. O amor dos familiares e a compreensão amorosa da população vão auxiliar muito os portadores da microcefalia. Estes queridos e queridas doentes agradecerão os cuidados dedicados reconhecidamente no futuro, depois de um tempo. O entendimento também será alcançado após meditar durante o tempo necessário.
Referência
1) Melzi Scientifico, Editore Antonio Vallardi, XXXVI Ed., Lainate. Milano, 1973.
Roberto Andrea Müller
Por favor, envie teus comentários.
Tabela de temas.