MEDITAÇÃO

Última Atualização 25/ 3/ 2024


 
ESCULTURAS DA IDADE DA PEDRA E ENTIDADES ESPIRITUAIS

Pergunta 468 do O livro dos Espíritos, de Allan Kardek: "Quanto aos Espíritos cuja influência é rejeitada pela vontade, estes renunciam às suas tentativas?"
Resposta: "O que você quer que eles façam? Quando não há nada a fazer, eles desistem. Entretanto, ficam esperando o momento favorável, como o gato que espreita o rato."

Focalizam-se esculturas da idade da pedra: Segundo Rebay-Salisbury: "Temos estatuetas que se parecem, do ano 17.000 a.C e de 38.000 a.C. Como é possível relacionar esse espaço de tempo inacreditável?"

Nota-se que citadas estatuetas semelhantes representam uma mulher com "seios proeminentes" e "vulva claramente marcada" e foram encontradas em lugares muito distantes entre si e produzidas em intervalos de tempo com diferença de milhares de anos. Segundo pesquisadores diversos as estatuetas representariam deusas ou rainhas.

À luz do Espiritismo poderíamos dizer que as estatuetas representariam Espíritos técnicos em atividades sexuais. Os Espíritos representados pelas esculturas  foram certamente visualizados por indivíduos com aptidão mediúnica adequada. Observa-se que a genitália avantajada permite que a entidade espiritual absorva emoções de um casal durante o seu ato sexual mediante a penetração de um pé do homem até o tornozelo durante sua intimidade com a sua parceira. Isto aconteceu ao longo dos tempos até a atualidade e poderá acontecer em situações nas quais um homem ou uma mulher ou ambos se  esquecem de "vigiar e orar"*.

* Mateus 26: 41, Bíblia.

Roberto A. Müller